domingo, 27 de dezembro de 2009

Vira Latas viram estrelas de Calendário!

Entidade que ajuda a proteger cães abandonados lança calendário de 2010 com fotos profissionais de animais sem raça definida.
Achei demais!!!

Olha isto: Revista Casa e Jardim - Vira Latas viram estrela de Calendário!

Os cliques são do fotógrafo Marco Maia, a arte, da designer Leila Fittipaldi, e o projeto, desenvolvido pela publicitária Luciana Sarraf. Cada calendário sai por R$ 20 e pode ser comprado no centro de adoção, em São Paulo, ou no site oficial do Celebridade Vira-Lata. A renda obtida com as vendas será revertida para as instituições que cuidam dos animais de rua. Dá para enfeitar a casa e, quem sabe, se empolgar para adotar um novo amigo.
Centro de Adoção
Av. Paulista 1.919
Quarta a domingo e feriados
Horário: 11h às 20h
Fonte: Revista Casa e Jardim

sábado, 26 de dezembro de 2009

Fidelidade e traição entre cães e seres humanos.


Tudo começou há 15 mil anos, no Paleolítico Superior, com a primeira divisão de trabalho entre os sexos da espécie humana. Os homens caçavam e garantiam a segurança do grupo. As mulheres, com vida mais sedentária, coletavam alimentos e cuidavam dos filhos. Foi neste contexto que se iniciaram as relações entre humanos e canídeos.

Baseada em consistente bibliografia, a pesquisadora Mary Elizabeth Thurston, no livro The lost history of the canine race, uma elegante síntese sobre o tema, aponta que os primeiros contatos se deram de forma prosaica, mas admirável: a adoção. Matilhas de lobos sempre ameaçaram populações humanas. E os homens, determinados a se defender de ataques, eliminavam os animais adultos que rondavam os entornos de suas habitações. Ao abater os adultos, no entanto, inúmeros filhotes ficavam órfãos, entregues a um meio hostil, com chances mínimas de sobrevivência. Atraídos principalmente pelos odores produzidos pelas atividades humanas, os filhotes acabavam se aproximando. E as mulheres, em vez de simplesmente darem a eles restos de alimentos, amamentavam-nos com o mesmo leite dispensado aos filhos. Essa aproximação fez com que filhotes se integrassem ao grupo, na qualidade de recém-chegadose se ambientassem ao convívio humano. A pesquisadora aponta que evidências dessa teoria foram encontradas a partir do século 19, entre povos indígenas em várias partes do mundo. Elas comprovariam a maneira como cães e humanos se aproximaram para consolidar uma relação que, agora, faz desse animal o melhor amigo do homem....

Mas então por que ainda existem pessoas que maltratam os animais? Quem responde é Nelson Aprobato Filhos neste artigo da Revista Cientific American Brasil - disponível na reportagem da UOL... pra quem gosta de história e antropologia a leitura é perfeita!

Clica aqui

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Vem chegando o verãooooo.....

Chegando o verão nada mais justo q tosar nossos bichinhos! hehehe
Além de renovar o visual, vc tb aproveita para refrescar os bichanos certo?

Aqui em casa a Pitty é extremanente encalorada, ela sofre quando chega o verão... passa quase o dia todo de barriga para baixo com as patas pra trás para se refrescar !! Olha a posição preferida dela...




Aqui ela brincando de tímida kkkk - na verdade ela tem mania de coçar o fucinho é uma graça!!!




A Mell ficou estressada com a tosa...foi sua primeira tosa... ficou parecendo um mini labrador,mas tudo bem! hehehehe - Ela não é tão calorenta como a mãe, mas adorou ficar fresquinha!!!

Olha que charme!


De lacinho e brinco!!!
Se tem uma coisa que eu amo na Mell é o tamanho do fucinho dela! É enormmmeee e parece de brinquedo! Isso sem contar q o tamanho faz juz a curiosidade que ela tem pelas coisas !! Resumindo: mete o fucinho em tudo !!! hehehe


Gostoso mesmo é receber uma "cheirada" na orelha daquele jeitooooo.... hehehe



Uma cheirada bem gostosa para todos! Bjs

sábado, 19 de dezembro de 2009

Lembrete de Natal


Aqui deixo os meus votos de Feliz Natal para todos! E lembre-se: aproveite o momento e presenteie quem você ama - com outro ser que vai amar vocês! - Adote um bichinho neste Natal!! É alegria e amor incondicional garantidos!
Bjs

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cães e Gatos no cinema!

Ai gente amei este trailer... o lançamento está previsto para 2010... nem precisa dizer se eu vou vê-lo né? rs...

Olha este cocker! hehehe

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mariana e o cãozinho Xuxo!



Prometi que iria "homenagear" uma amiga aqui hoje... como promessa é dívida, aqui estou... ela já deve estar rindo (e me xingando em pensamento) só de pensar em ler as próximas linhas tenho certeza! Na verdade é uma homenagem "vingança" a minha amiga querida!!! hahaaa

Mas é q eu precisoooo tornar público a história da minha querida amiga Mariana... sim , sim... Mariana é daquelas amigas maravilhosas, que trabalha com vc, te adora, mas não perde uma oportunidade para tirar uma com a sua cara... e desde q nos conhecemos ela acha um "absurdo" esta loucura q tenho pelas minhas cachorras... ela ri das histórias q conto das minhas filhotas, ela faz mil piadinhas e diz não entender este "amor por cães" já que (diz ela) que não é muito "chegada" neste tipo de bicho... (ela faz caras e bocas só de pensar num cachorro lambendo a cara dela!! hahaha)


Enfim, passei o ano "aguentado a Mari" deixando ela judiar de mim! hihihi




Até que nas últimas semanas, numa destas "conversas" entre amigas, começamos a contar histórias de nossa infância, das músicas que ouvíamos, e rolou muita coisa (cof cof ) e muitas risadas!


E de repente, não mais q de repente, minha amiga Mari, nos conta (muito emotiva clarooo) que uma das suas grandes lembranças da infância, era colocar o disco da xuxa na vitrola, apagar as luzes da sala, fechar as portas e janelas, se jogar no sofá (ou era no chão?) e cantar até morrer de chorar a música do cãozinho xuxo... com direito a performance!!!!!!!!!!


- Hã Mari??? Como assim????hã??? Cãozinho Xuxo??? Pelo amoorrrr..... (fiz uma pausa neste momento e fiquei imaginando a cena!!!!!!!!!) kkkkk


Ela ainda faz uma cara de "olha a besteira q eu falei" e conclui:


- Isso pq eu nem gosto de cachorro né? ai que bobice!!


Caímos na risada (a minha com certeza foi a mais estrapolada de todas!!!)

Desde então, ando super solidária aos sentimentos da minha amiga Mari... Lembro todos os dias do cãozinho xuxo e canto para ela!!!

Tenho certeza q o trauma de infância vai passar, ela vai superar tudo isto numa boa - mas foi bom saber q ela já TENTOU, gostou de um cachorro um dia nesta vida! ....

Então amiga,

Mari meu amor de amiga... vc não iria escapar desta!!! hahaha

Fernando, arruma um cachorrinho para a Mari... que tal o Cãozinho Xuxo???

Ela promete não fazer performance e nem chorar na sala, né Mari??? Afinal o sofá é novo!!! hahahaha

* parabéns amiga por seu 1 aninho de casada! viu!! bjs




" Meu cãozinho Xuxo..o que sinto por vc...só com palavras não sei dizer" ....

Hahahahaha

Mariana: confessa - vc tb assistia TV Colosso!?

kkkk

Bjs

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Frase da Semana!


"Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade."
Ótimo fim de Semana!!