quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Se um cachorro fosse professor ...


Se um cachorro fosse professor, você aprenderia coisas assim:

Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.

Nunca perca uma oportunidade de ir passear.

Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.

Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.

Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.

Corra, pule e brinque todos os dias.

Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.

Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.

Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.

Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.

Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.

Aproveite o prazer de uma longa caminhada.

Se alimente com gosto e entusiasmo.

Coma só o suficiente.

Seja leal.

Nunca pretenda ser o que você não é.

E o MAIS importante de tudo....

Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.



E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE DIZEM SER IRRACIONAL!!!!

Se um cachorro fosse professor ...

Se um cachorro fosse professor, você aprenderia coisas assim:

Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.

Nunca perca uma oportunidade de ir passear.

Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.

Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.

Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.

Corra, pule e brinque todos os dias.

Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.

Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.

Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.

Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.

Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.

Aproveite o prazer de uma longa caminhada.

Se alimente com gosto e entusiasmo.

Coma só o suficiente.

Seja leal.

Nunca pretenda ser o que você não é.

E o MAIS importante de tudo....

Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.



E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE DIZEM SER IRRACIONAL!!!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mell e o celular

A Mell é uma figurinha... odeia o som do celular... aqui ela ainda o empurrou com o fucinho ! rs

video

domingo, 4 de julho de 2010

Recuperação da Pitty e gravidez da Mamãe

Nossa estou numa correria tão grande q não deu tempo de vir aqui contar como foi a recuperação da Pitty.... mas a Fernada Reali me lembrou e como tenho um tempinho agora vim postar....


Pois bem, depois de 10 dias de corticóide e antibióticos ela melhorou !!! Nos primeiros dias a tosse foi passando, passando até sumir pelo quinto dia...


Agora o próximo passo é levá-la para fazer exames de sangue - a vet. desconfia q a obesidade dela seja hormonal - tireóide... e descobri q o tratamento é simples e não muito caro... Fízemos exames antes para descartar doenças mais sérias e degenerativas e deu negativo, graças a Deus... mas ela não emagrece... tem muita sede e todos os aspectos físicos de que seja mesmo hormonal... se tiver mesmo, farei o tratamento para garantir mais qualidade de vida para minha bichinha né?


No momento não tenho como levá-la para fazer os exames, etc etc... preciso da ajuda do marido (que atualmente está sem horário devido ao trabalho) pois minha barrigona de 8 meses já não me permite nem se quer pegar minhas doguinhas no colo mais!!!

Ah... escrevi sobre cães e gravidez no meu outro blog... quem quiser dá uma olhada:

http://amanda-mamedeprimeiraviagem.blogspot.com/2010/06/entre-cachorros-e-bebes.html

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pitty dodói


Pittynha pegou pneumonia... começou com uma tosse violenta e febre... gente cachorro com febre é igual a bebezinho... deu aquele nó na garganta qd vi a minha filhota daquele jeito... corre para o veterinário...
Resumo: 10 dias e amoxicilina + 6 de corticóide...
Hoje ela acordou melhor até comeu a ração....
Depois vamos fazer exames de tireóide... ela está obesa e descobri q se for tireóide tem tratamento para ajudar!!! Já ouviram falar de problemas de tireóide em cachorro? Acho q foi por causa da cesárea e castração traumática...
Au au pra vcs...

sábado, 1 de maio de 2010

Pitty Perua

Tal mãe... tal filha!


Pitty Perua!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sessão Caretinhas!!!

Quero meu ossinho!

Não fui eu! rs

Este filme está muito chato!


Cadê meu pote de água?


Brinca comigo!


Quanta preguiça!

Que doce olhar!


Que sonoooo...


De patas pro ar! rs


sexta-feira, 2 de abril de 2010

quarta-feira, 10 de março de 2010

Pitty Motoqueira

Toda mulher quando separa do marido, larga o namorado, abandona o chefe chato, inventa alguma maneira de dizer isto radicalmente ao mundo! Quem nunca cortou o cabelo radicalmente depois de terminar um namoro? rs... mudou de perfume, inventou uma viagem, mudou todas as fotos no orkut? rs... bem na verdade, toda mulher procura fazer aquilo que contrarie um pouco o EX da ocasião...

No meu caso: comprei um cachorro... ele detestava cachorrossssss!Me senti vitoriosa, parecia q estava comprando um hiate ou jatinho !!! rs E eu por outro lado estava sozinha ... morando sozinha, um cachorrrinho seria ótimooo...

Pitty nos primeiros dias chorouuu a noite toda... no meio da noite claro q eu pensava: onde estava com a cabeça???...rsrs... Os vizinhos até reclamaram para o síndico, que veio me dar mil dicas sobre como domar um filhote rsr.... mas logo ela parou e aquele ser peludo de orelhas compridas conquistou meu coração e fez parte da minha vida...


Mas eu tinha um problema: como puderam perceber eu morava em apartamento... e se não bastasse eu tinha uma moto Biz... (ai que saudades da minha vermelhinha... foram bons tempos!) ... minha mãe sugeriu q eu não deixasse o cachorro trancado em casa para ir trabalhar,... não achei tão importante, até o dia em que cheguei em casa e meu sofá novo estava rasgado, ela comeu todo o sofá!!! Surtei....


Me socorre mãe...??? .... Como ela morava duas ruas acima, o jeito era deixar aquela filhota gulosa, que fazia xixi em todos os cômodos do apê e comia sofá, na casa da minha mãe para eu ir trabalhar... lá tinha quintal e minha mãe era expert em educação canina!!! rs


Porém, havia o problema 2: não tinha como eu acordar tão cedo, levar cachorro e voltar para pegar a moto... muito tempo inútil... chegaria atrasada no trabalho, ainda mais q a bichinha ia resolver parar para cheirar todos os matinhos do caminho!!!


O jeito foi comprar uma bolsa pra carregar cachorro... uma bag dog!! Ela era linda, vermelha de bichinhos, grande com abertura só pra Pitty ficar com a cabecinha pra fora... e lá fomos nós em nossas aventuras ao nascer do sol!!!
Era só mostrar a bolsinha q ela entrava sozinha, pq sabia q tudo era melhor do que aquele apêzinho apertado!! rs

Acabei ficando conhecida no bairro, pq era só aparecer na rua, e já ouvia de longe: a moça do cachorro na moto!!! rs
Até no posto de gasolina qd fui abastecer fui reconhecida !!! hahahaha

Sucesso a parte, a Pitty cresceu... e já não cabia mais na bolsa... ia com o corpo pra dentro e as patas dianteiras pra fora, apoiadas no painel da moto.... Era assim q ela amava andar de moto!! Eu no maior cuidado, com medo da gente cair e aquelas orelhas peludas voando no meu rosto!!

Neste meio tempo, meu contrato no apê já havia vencido, eu já estava trabalhando em duas escolas e por isto, resolvi alugar uma casa: com quintal claroooo....





quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Momento Pitty: Carnaval

Pitty super preparada pra sair no bloco de Carnaval! hahaha...
Foto do ano passado na casa da vovó!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Momento Pitty: Versão Bad Dog !!!

Adivinha né? Coisa do maridones! rs


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O causo da Picada ...

A Mell tem uma mania terrível: de meter o fucinho em tudo!
Não interessa o que seja, de onde venha, lá está ela com seu faro impecável fucinhando tudo q vê na frente!!

Numa destas situações, ela foi cheirar uma abelha!
Não só foi picada como teve uma reação alérgica que a deixou nada mais nada menos com o fucinho inchado...




A gente ria, mas tinha dó tb... devia latejar até !!!



Pensam que mesmo assim ela aprendeu a lição???

Nã nã nã ni nã não....



terça-feira, 19 de janeiro de 2010

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Momento Pitty : Chapeuzinho Vermelho

Já mostrei isto no meu outro blog, mas mexendo nas fotos aqui não resiti... resolvi postar aqui no blog delas...

Pitty no seu momento Chapeuzinho Vermelho....

Ou seria ela a vovózinha??



Maridones q me aprontou esta! rs...
E ela pelo jeito foi cúmplice da arte! hahaha



sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dia da Bagunça no Quintal!

Na antiga casa em que eu morava, tínhamos um corredor onde ficavam a Pitty e a Mell - naquela época ainda um filhote!!!
Na lateral deste corredor eu cultivava um pequeno jardim, repleto (eu disse repletoooo) de flores e plantinhas...

Certo dia ao chegar em casa, me deparo com o corredor neste estado, e com meu jardim nesta situação:


Reparem nem o vasinho sobrou pra contar história!!!
Nesta hora já estava eu enlouquecidaaaa para pegar as arteiras de jeitooo!!!
Fui para o fundo e dei de cara com esta cena:

Mãe e filha - cúmplices de bagunça!!!!!!!!

Detalhe não só tinham detonado o jardim, como tb tinham espalhado pelo quintal a caminha, o edredom da casinha....
E lá elas ficaram me olhando com a maior cara de sapeca, como se nada tivesse acontecido!!!!
Eu não sabia se eu tirava a foto, ria ou ficava brava com elas!!!!!!



quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Momento Mell: relembrando a infância! hehehe

Mell tinha mania de dormir assim... era muito engraçado... até hoje é comum pegá-la com as patas pra cima "chamando o sono"
hahahaha

Aqui papai colocou a Mell dentro da roupa da Pitty nas costas... foi engraçado, elas ficaram minutos assim, grudadinhas... esse papai é fogo!


Mell até hoje é apaixonada por bichinhos, vive surrupiando os da mamãe, que sai desesperada pela casa pedindo de volta! hehehe


Esta foi a primeira caminha... ela sumia no meio da cama... meses depois ela já não cabia lá! ... e quando veio a crise do dente, a caminha virou fiapos para todos os lados...


Ver filhotes dormindo é a coisa mais linda que pode existir pra mãe de cachorro! hehehe

sábado, 2 de janeiro de 2010

Para começar o ano só rindo!

Quando o cão é a cara do dono!

Encontrada a verdadeira Hello Kitty...



Hahahaha



Enquanto isso... aqui em casa....

Quase morri de saudades das minhas pitchucas nestes dias na praia! Elas ficaram com a vovó, aos cuidados da titia, que cuida maravilhosamente bem das peludas...
Voltei cheia de novidades maravilhosas para elas! Tenho certeza que um baby agora vai enriquecer e completar a família! hehehe...
Mas pode deixar q eu já estou lendo tudo sobre o assunto: Como preparar seu cãozinho para a chegada do bebê! hehehehe

Bjs